O estudo do Espiritismo nas suas relações com a arte limita-se com os mais vastos problemas do pensamento e da vida. Ele nos mostra a ascensão do ser, na escala das existências e dos mundos, em direção a uma concepção sempre mais ampla e mais precisa das regras da harmonia e da beleza, segundo as quais todas as coisas são estabelecidas no Universo. Nessa ascensão magnífica, a inteligência cresce pouco a pouco; os germes do bem e do belo, nela depositados, se desenvolvem ao mesmo tempo em que a sua compreensão da lei de eterna beleza se amplia.

A alma chega a executar sua melodia pessoal, sobre as mil oitavas do imenso teclado do Universo; ela se penetra da harmonia sublime que sintetiza a ação de viver e a interpreta segundo seu próprio talento, desfruta cada vez mais as felicidades que a posse do belo e do verdadeiro proporciona, felicidades que, desde este mundo, os verdadeiros artistas podem entrever. Assim, o caminho da vida celeste está aberto a todos, e todos podem percorrê-lo, por seus esforços e seus méritos, e conseguir a posse desses bens imperecíveis que a bondade de Deus nos reserva.



.

sexta-feira, abril 19

tão simples


12 comentários:

  1. Boa noite!!!Passando para conhecer o seu blog que é muito fofo!! Tem lindas imagens e merece ser conhecido pelos blogueiros!!! Sou da AGENDA DOS BLOGS e agradeço á sua visita lá.Se você quiser divulgar o seu trabalho para os amigos da AGENDA e do Facebook,passa na página INSCREVA-SE e cadastre o seu blog, seguindo as regrinhas que estão lá. Fique á vontade e esteja sempre com Deus!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Magda! Agradeço tb sua visita e sua acolhida. Quero sim divulgar esse trabalho no Agenda dos Blogs. Estou bastante motivada devido a sua receptividade.Esteja sempre com Deus também...assim seja! Um grande abraço e muito sucesso em suas atividades como blogueira e na vida pessoal tb.

    ResponderExcluir
  3. Eu ameeiiiii seu blog, passa uma energia muito positiva, vi seu blog na agenda dos blogs e já estou seguindo.... Beijokas
    Carla Fabieene "Minhas Paixões Futilidades"

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina, estou passando para conhecer o seu recanto encantado...Amei tudo por aqui, seus trabalhos são lindos...Te vi na Agenda dos Blogs e cá estou para ficar...Te seguindo com muito gosto...Se quiser conhecer o meu recanto, ficarei feliz com a sua visita...Parabéns.
    Beijos com carinho ¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸. ¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.
    Marilene

    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina vi seu blog na AGENDA DOS BLOGS.
    Amei,tem mensagens lindas e confortantes,voltarei sempre para ler e aprender!
    http://cloartesanato.blogspot.com.br/ este é meu cantinho..bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina:D
    vi seu blog lá no agenda dos blogs
    depois de ler sobre seu cantinho
    fiquei curiosa e vim conhecer, e que encantador
    cada mensagem! estou te seguindo para acompanhar
    suas postagens!
    Eu tenho um blog sobre educação, fique a vontade
    para me visitar tb
    Bjos
    diariodejardineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Maravilha! Amei a visita de todas vcs e principalmente o carinho. Aos pouquinhos vou visitando-as e conhecendo o trabalho de cada uma. Isso tudo pra mim é muito novo...dá um novo sentido à esse trabalho. Gratidão profunda e felicidades à todas que aqui estão. Bj no coração amigo.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog e já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-la. Lindo seu blog. Parabéns.
    http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

    Beijos.
    Shirley Nesi

    ResponderExcluir
  9. olá!te encontrei na agenda dos blogs,vim fazer uma visitinha e já estou te seguindo,amei tudo aqui.espero vc no meu cantinho tambem.bjss!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog e já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-la. http://katsouza.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Shirley, Kat, carinho por ver vcs aqui comigo e Mazé, vou procurar o endereço de seu blog porque vc esqueceu de deixar aqui pra mim, vou no agenda dos blogs.

    ResponderExcluir
  12. Desi, Karina, Carla, Marilene, Clotilde, Marana e Carol, sejam todas muito bem vindas! A presença de vcs engrandeceu esse trabalho e estou encantada com o trabalho de cada uma e a dedicação de apresentar o que há de melhor. Estou feliz por fazer parte agora desa família de blogueiras..rs! Gratidão á vc Magda pela iniciativa. Sucesso à todas. A Kar, Mazé e Shirley tb, sejam bem vindas! Estejamos todas afinizadas com nossos trabalhos. Bjs.

    ResponderExcluir